Precisa realizar uma troca ou devolução? Temos uma política de trocas e devoluções que se pauta nas normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), reafirmando nosso respeito e compromisso com a satisfação dos clientes. Confira os termos e condições abaixo.
Em caso de dúvidas, entre em contato por telefone ou Whatsapp com o CAV – Central de Atendimento e Vendas da Leo Madeiras: 0800-591-0127. Estamos à disposição!
Ao adquirir um produto no site (https://www.leomadeiras.com.br), o usuário concorda e aceita integralmente as regras abaixo, no que se refere a trocas e devoluções de produtos.
Entende-se como troca a substituição de um produto por outro, sem a ocorrência de vícios ou defeitos. A troca é mera liberalidade da Leo Madeiras, não havendo obrigação legal nesse sentido.
Entende-se como devolução o exercício do direito de arrependimento por parte do usuário, o que deverá ocorrer em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.
- Trocas e devoluções devem ser solicitadas em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto;
- Para solicitar a troca ou a devolução de um produto, o usuário deverá entrar em contato com o CAV – CENTRAL DE ATENDIMENTO E VENDAS para formalizar a solicitação, desde que dentro do prazo citado acima, pelo telefone ou aplicativo Whatsapp através do número: 0800-591-0127.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual de instruções e todos os respectivos acessórios;
- Ao receber o produto no centro de distribuição e, após a conferência das condições do item, a Leo Madeiras prosseguirá, dependendo do caso, com a devolução dos valores ou a troca do produto.
1. Os produtos comercializados podem sofrer descontinuidade na produção, por parte do fabricante, ou escassez no mercado. Dessa forma, a Leo Madeiras somente procederá trocas por produtos disponíveis no estoque, o que não garante ao usuário a disponibilidade dos itens com cores e outras características diversas das selecionadas no momento da troca, não da compra original;
2. Caso o produto pretendido pelo usuário esteja com estoque indisponível, a Leo Madeiras disponibilizará um crédito referente ao valor pago, para que o usuário o utilize em uma nova compra. Todavia, caso prefira, a Leo Madeiras efetuará a devolução dos valores pagos (de acordo com as condições dispostas nos itens 4 e 5 do tópico “Sobre as devoluções”).
1. Observadas as regras comuns aplicáveis a trocas e devoluções, estabelecidas acima, a Leo Madeiras realizará a devolução dos valores pagos ao usuário;
2. Caso o usuário se arrependa da compra antes de receber o produto, ele deverá recusar o pedido no momento da entrega, a fim de acelerar o processo de reembolso. Nessa situação, é imprescindível que o usuário entre em contato imediatamente com a Leo Madeiras para informar seu arrependimento via CAV – CENTRAL DE ATENDIMENTO E VENDAS pelo telefone ou aplicativo Whatsapp, através do número: 0800-591-0127;
3. O prazo para restituição ou estorno do valor pago tem início somente após o recebimento e a análise do produto no centro de distribuição da Leo Madeiras. Como destacado anteriormente, o produto deve ser devolvido nas seguintes condições:
• embalagem original (interna e externa);
• sem indícios de uso;
• sem violação do lacre original do fabricante;
• acompanhado de nota fiscal;
•com manual de instruções original;
•com todos os acessórios.
Brindes e/ou amostras encaminhados junto ao produto também devem ser devolvidos nas condições acima. Atenção: nas devoluções parciais, o usuário deve devolver apenas o(s) brinde(s) e/ou amostra(s) relacionado ao produto que será devolvido. Caso isso não ocorra, a Leo Madeiras recusará a devolução;
4. Para compras realizadas com o cartão de crédito, o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para concluir a compra. Nesse caso, o procedimento de estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode ser efetivado em até 2 (duas) faturas subsequentes. Atenção: algumas administradoras de cartão, sem nenhuma participação ou pedido da Leo Madeiras, realizam o estorno do valor integral da compra, ainda que ela tenha sido parcelada. Nessa circunstância, o débito da parcela mensal é mantido, uma vez que o valor integral da compra já foi creditado;
5. Para compras com boleto à vista ou PIX, em casos de devolução, o produto é coletado e encaminhado para o centro de distribuição da Leo Madeiras, onde uma nota de crédito é gerada e as informações para estorno - que acontece em até 48 horas - são coletadas. O prazo passa a contar a partir do momento em que o produto chega ao centro de distribuição. Em casos de troca, na indisponibilidade do produto, a Leo Madeiras gera uma nota de crédito e efetua o processo conforme a necessidade do cliente.
6. As devoluções por conta de vício ou defeito obedecerão às regras da garantia do produto. O usuário deverá entrar em contato com a Leo Madeiras via CAV – Central de Atendimento e Vendas para obter maiores informações;
7. Para realizar uma troca ou devolução, o usuário deve formalizar a solicitação via CAV – Central de Atendimento e Vendas, dentro do prazo estipulado nesta política, pelo telefone ou aplicativo Whatsapp através do número: 0800-591-0127. A Leo Madeiras poderá enviar um transportador parceiro para realizar a coleta do material no endereço de entrega ou disponibilizar um código de despacho via Correios. No caso de despacho via Correios, o usuário deverá se deslocar até a agência mais próxima para realizar o envio para a Leo Madeiras;
8. O usuário também tem a opção de realizar a troca ou devolução em uma loja física da Leo Madeiras, de acordo com o prazo estipulado nesta política. É possível devolver diretamente em uma loja Leo Madeiras o pedido realizado via site e retirado em loja (na modalidade CLIQUE E RETIRE) ou o pedido realizado via site e recebido no endereço cadastrado.
Esta política pode ser alterada a qualquer momento, independentemente de notificação ou aviso prévio.
Junho de 2024
LEO MADEIRAS, MÁQUINAS & FERRAGENS S.A.